Quem Nós Somos

Nossa História

Fundada em 2000, a Azarias trabalha na promoção da cidadania e na melhoria das condições de vida da população, através de obras sociais que valorizam a cultura, educação, saúde, valores éticos, família e a comunidade.

A Associação Assistencial Comunitária Azarias é uma OSC sem fins lucrativos e sua principal finalidade é a defesa dos direitos humanos, por meio da realização de projetos que envolvem diversos setores da sociedade, como órgãos do governo, sociedade civil, terceiro setor, empresas privadas, instituições de ensino, entre outros.

Além de realizar trabalhos de ação direta para melhoria da qualidade de vida das pessoas, principalmente os carentes, a Azarias educa promove e defende os direitos do cidadão, bem como participa e apoia projetos de lei e políticas públicas e de interesse da população em geral.

A Associação está se tornando um referencial, na cidade de São Paulo pela qualidade dos serviços prestados à população. O resultado são dezenas de projetos conveniados com poder público e outros apoiadores pela iniciativa privada.

ligia
Lígia Cristina Marins Cardoso

Nossos Princípios

ESPAÇO PARA O NOVO

Buscamos proporcionar proteção social, abrindo espaço para o novo e o diferente. Encaramos as dificuldades sob uma perspectiva transformadora: como podemos efetivamente mudar vidas? Como podemos guiar aqueles que estão na escuridão em direção à luz? Buscamos não apenas mudar destinos, mas também mudar a trajetória das vidas para melhor.

Como podemos contribuir para uma mudança completa de comportamento no futuro? Acreditamos que a ação deve começar hoje, neste momento. Por isso, estamos unindo pessoas, profissionais, voluntários, empresas e parceiros que compartilham o desejo de agir imediatamente. Juntos, estamos comprometidos em fazer a diferença agora.

Entendemos que semear envolve incerteza, sabendo que nem todas as sementes vingarão, mas acreditamos na criação de um ambiente propício para o crescimento.

Reconhecemos os desafios existentes e aspiramos a garantir uma vida saudável e promover o bem-estar em todas as fases da vida.

Contamos com o seu apoio nesse processo. Juntos, podemos fazer a diferença.

01. Nossa Missão

Promover ações por meio de projetos sociais de modo a contribuir para a melhoria das condições de vida da comunidade carente e a garantia de seus direitos e cidadania.

02. Vossa Visão

Ser referência da qualidade de projetos e na promoção dos direitos humanos de modo a proporcionar um impacto social e obter credibilidade para a organização.

03. Nossos Valores

A Azarias tem como principais valores: Família, Educação, Cultura, Idealismo, Ética, Respeito, Cidadania, Excelência, Profissionalismo, Responsabilidade Social.

04. Nossos Objetivos

Promover a melhoria das condições de vida da comunidade carente e garantir seus direitos e cidadania por meio de projetos sociais. Busca ser uma referência na qualidade desses projetos e na promoção dos direitos humanos, visando gerar um impacto social e obter credibilidade para a organização. Seus valores principais incluem família, educação, cultura, idealismo, ética, respeito, cidadania, excelência, profissionalismo e responsabilidade social.

Uma frase que nós resume:

“Não me lembro mais qual foi nosso começo. Sei que não começamos pelo começo. Já era amor antes de ser...”

CLARICE LISPECTOR